quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maria e o livro

No dia em que fui entrevistar Maria, conversarmos muito sobre os mais diversos assuntos. Mas é claro que uma das coisas que mais me despertou interesse era o que mais ela tinha gostado no livro Deixe os homens aos seus pés, né?

Maria contando com qual parte do livro ela mais se identificou



Não demorei muito a perceber que Maria tinha se identificado com várias partes do livro, mas em especial, percebeu que era uma mulher carente e isso foi muito importante para ela. Veja  um trecho do novo prefácio assinado por ela, que conta exatamente isso:


"Percebi que este livro era perfeito para mim quando comecei a me identificar na definição do que era uma mulher carente: “você acha que precisa dele para se sentir feliz”; ou “você tem acessos de raiva silenciosos quando ele não lhe dá total atenção”, ou ainda, “você diz incessantemente que sentiu saudades”. 
A autora diz que “carência vem do desespero” e, finalmente, caiu minha ficha: eu estava desesperada para ter o Mau Mau de volta e isso me fez perder o foco de tudo na minha vida. 
Aprendi com esse livro que mulheres não devem se humilhar e, então, aos poucos, passei a retomar consciência das minhas atitudes. 
O primeiro ensinamento do livro é que não devemos nos julgar. Então, encarei de frente essa minha carência para perceber que não preciso de homem nenhum para me fazer feliz: me libertei do Mau Mau porque encontrei em mim mesma a felicidade e segurança que buscava nele."

Maria se divertindo com a leitura de trechos de Deixe os homens aos seus pés


  Bacana, né? Fica a dica pra mulherada de plantão, que merece ser muito feliz e não correr atrás de um homem que não merece seu amor! Aliás, dica pros homens também, que não devem JAMAIS desprezar e humilhar uma mulher!! 

Mas e vocês... já leram o livro? Rolou uma identificação também? Conte para nós!!

Maria Melilo deixou, literalmente, os homens aos seus pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário